Residências nas imediações da Av. Carlos Eduardo de Gasperi Consoni ficaram sem luz das três da tarde até meia noite
Árvore cai em Ribeirão Preto após forte chuva, causando transtornos e medo entre moradores
Árvore de grande porte interdita cruzamento
Na manhã desta quarta-feira, uma árvore de grande porte caiu na Avenida Portugal, no cruzamento com as ruas Platina e Carlos de Gáspare e Consônia, em Ribeirão Preto. O incidente, ocorrido na terça-feira à tarde, interditou o cruzamento e deixou moradores sem energia elétrica por várias horas. A dona Áurea, moradora próxima ao local, relatou ter ouvido um estrondo e visto parte da árvore dentro de sua casa. Um agente de segurança, Sr. Marcelo José Francisco, informou que moradores já haviam pedido à prefeitura a remoção da árvore, alertando para o risco de queda.
Medo e insegurança entre moradores
O Sr. Marcelo relatou que além da árvore que caiu, outras árvores no mesmo terreno apresentam risco de queda, causando preocupação entre os moradores. A dona Creusa Francisco dos Santos, vizinha afetada, descreveu o barulho da queda como imenso e relatou o susto vivido por ela e sua família. Os moradores temem novos incidentes e a falta de providências da prefeitura em relação às árvores condenadas. A dona Áurea, cuja casa foi atingida pela árvore, expressou seu medo e a preocupação com a sua segurança.
Leia também
Prefeitura e providências
A queda da árvore gerou transtornos no trânsito da região, com interdição parcial da via. Equipes trabalham na remoção dos galhos e troncos. Apesar dos relatos de pedidos anteriores à prefeitura para a remoção da árvore, ainda não há informações sobre ações preventivas para outras árvores em situação semelhante na cidade. A repórter Michelle Souza acompanhou os fatos e relatou a situação do trânsito, informando alternativas para motoristas. Além da árvore na Avenida Portugal, outras duas quedas foram registradas em outros bairros da cidade, na Rua Pedro Barbiere e na Rua Francisco Jorge Rosa.



