CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Moradores pedem agilidade nas obras da Avenida Antônio Mugnato Marincek

Vencedora da licitação já foi punida por atraso em obras; se ordem de serviço não for dada até dia 1°, ficará pra próxima gestão
obras Avenida Antônio Mugnato
Vencedora da licitação já foi punida por atraso em obras; se ordem de serviço não for dada até dia 1°, ficará pra próxima gestão

Vencedora da licitação já foi punida por atraso em obras; se ordem de serviço não for dada até dia 1°, ficará pra próxima gestão

O trânsito na Avenida Antônio Mognato Marinsek, principal via de acesso ao bairro Ribeirão Verde, em Ribeirão Preto, continua sendo um desafio diário para seus moradores. A situação se agrava em horários de pico e em dias de chuva ou acidentes, causando transtornos e atrasos para quem precisa se deslocar para o trabalho e outras atividades.

Promessa de Duplicação e Histórico Conturbado

A duplicação da avenida, prometida desde 2013, ainda não saiu do papel. Recentemente, a empresa Prime Infraestrutura venceu a licitação para a obra, que será financiada pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. No entanto, a escolha da empresa gerou preocupação, já que a Prime já foi autuada por atrasos em outras obras do PAC na cidade, especificamente no Jardim Itaú.

Impasse Jurídico e Penalidades

O Secretário de Obras, Abranche Fuá de Hábedo, explicou que a prefeitura chegou a romper o contrato anterior com a Prime devido aos atrasos e notificou a empresa diversas vezes. Como penalidade, foi aplicada uma multa de aproximadamente R$ 300 mil. A Comissão de Licitação e o Departamento Jurídico tentaram reverter uma decisão judicial que permitiu a participação da Prime na nova licitação, mesmo estando inabilitada.

Próximos Passos e Implicações

A prefeita Darci Vera se reuniu com o Secretário de Obras para discutir o andamento do processo licitatório. Se a prefeitura não conseguir reverter a decisão judicial, a ordem de serviço para o início das obras deverá ser assinada nos próximos dias. Abranche Fuá de Hábedo ressaltou a necessidade de finalizar todo o procedimento até 30 de junho para que a obra possa ser iniciada antes do período eleitoral. O investimento previsto é de R$ 35,9 milhões, provenientes do PAC.

A expectativa é que a duplicação da Avenida Antônio Mognato Marinsek traga melhorias significativas para a mobilidade dos cerca de 80 mil moradores do complexo Ribeirão Verde.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.