Sinalizações são vistas durante praticamente toda a extensão da Rua Javari, via que corta vários bairros da Zona Norte da cidade
Moradores da região da rua Javari, na zona norte de Ribeirão Preto, estão utilizando uma forma inusitada para chamar a atenção para os buracos na via: pintando-os de branco.
Pintura como protesto
Cansados de acidentes e da falta de solução por parte da prefeitura, os moradores resolveram pintar o contorno dos buracos, alertando motoristas e mostrando a dimensão do problema. A ação é um protesto contra a ineficiência das operações tapa-buracos, que não resolvem a situação a longo prazo. A rua Javari é a principal via de acesso para importantes bairros como Presidente Dutra, Ultrangeraldo de Carvalho, Jardim Jandaia e Antônio Simione, afetando milhares de pessoas.
Prefeitura e os relatos
Em relatos, moradores e comerciantes descrevem a situação caótica da rua Javari. Motoristas relatam acidentes, danos aos veículos e até mesmo pedestres feridos. Um comerciante afirma que a má qualidade do asfalto, somada às chuvas, agrava o problema. A prefeitura, por sua vez, afirma ter intensificado as operações tapa-buracos, mas admite que o recapeamento da rua Javari pode ser necessário. A Secretaria de Infraestrutura informou que enviará uma equipe para vistoriar o local e avaliar a situação.
Leia também
A necessidade de solução definitiva
A situação na rua Javari demonstra a necessidade de soluções mais eficazes e duradouras para os problemas de infraestrutura da cidade. A pintura dos buracos, embora criativa, é apenas um paliativo. O recapeamento da via é fundamental para garantir a segurança dos moradores e motoristas, além de melhorar a qualidade de vida na região. A falta de infraestrutura adequada, principalmente com o crescimento da região, agrava a situação e demonstra a urgência de uma intervenção definitiva por parte do poder público.



