CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Moradores protestam contra os pedidos de reintegração de posse em Ribeirão

Líder comunitário lamenta a falta de diálogo com a Prefeitura; 100 famílias da Comunidade Sete Curvas terão que deixar a área
reintegração de posse
Líder comunitário lamenta a falta de diálogo com a Prefeitura; 100 famílias da Comunidade Sete Curvas terão que deixar a área

Líder comunitário lamenta a falta de diálogo com a Prefeitura; 100 famílias da Comunidade Sete Curvas terão que deixar a área

Ribeirão Preto enfrenta protestos por moradia e pagamento de 13º salário de aposentados

Aposentados protestam contra parcelamento do 13º salário

Pelo segundo dia consecutivo, a prefeitura de Ribeirão Preto amanhece com manifestações. Ontem, aposentados e pensionistas protestaram contra o parcelamento do 13º salário, reivindicando o pagamento integral. A situação gerou tensão e demonstra a dificuldade financeira enfrentada por muitos servidores públicos aposentados.

Moradores de comunidades lutam contra reintegrações de posse

Hoje, a mobilização se concentra em frente à prefeitura, com moradores de diversas comunidades protestando contra reintegrações de posse e a falta de diálogo por parte da administração municipal. Segundo Agnaldo Alves Pinheiro, líder da comunidade Sete Curvas, cerca de 100 famílias estão ameaçadas de despejo. A Defensoria Pública foi acionada e aguarda posicionamento do juiz, que depende da manifestação da prefeitura. As famílias relatam que tentam contato com a prefeitura há mais de 15 dias, sem sucesso, recebendo apenas a justificativa de falta de verba.

Prefeitura agendou reunião, mas prefeito faltou

Um encontro entre o prefeito e os líderes comunitários foi agendado para a manhã, mas devido a um compromisso em São Paulo, o prefeito não compareceu, gerando revolta entre os moradores. Edson Luis Borges, da comunidade da Paz, relata que essa não é a primeira vez que o prefeito marca e desmarca reuniões sem aviso prévio, demonstrando descaso com a situação das famílias. O advogado Bruno César Castro, da Comissão de Direitos Humanos da OAB, acompanha os moradores e exige uma solução da prefeitura, solicitando a suspensão das reintegrações de posse até que um plano de realocação seja apresentado. Os moradores ameaçam acampar em frente à prefeitura até serem atendidos.

A manifestação é pacífica e conta com a presença de crianças e famílias. Guarda Civil e Polícia Militar acompanham o ato. Os manifestantes planejam uma passeata pelo centro da cidade, com o seguinte trajeto: Rua Cerqueira César, Rua Assis Brasil, Rua Sebastião até Gerônimo Gonçalves, Avenida Gerônimo Gonçalves até Francisco Junqueira, e novamente Rua Cerqueira César até a prefeitura. A situação permanece tensa e exige uma solução imediata por parte das autoridades municipais.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.