CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Moradores que aguardam entrega de condomínios populares protestam na Prefeitura

Atraso na entrega das chaves dos imóveis, no Jardim Heitor Rigon, teria resultado na invasão de sem tetos no final de semana
entrega de condomínios populares
Atraso na entrega das chaves dos imóveis, no Jardim Heitor Rigon, teria resultado na invasão de sem tetos no final de semana

Atraso na entrega das chaves dos imóveis, no Jardim Heitor Rigon, teria resultado na invasão de sem tetos no final de semana

Atrasos na entrega de 736 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida em Ribeirão Preto ganharam um novo capítulo dramático. Moradores sorteados, que aguardam a entrega das chaves desde maio, atrásra enfrentam a ocupação de seus futuros lares por um grupo de pessoas que protestam por não terem sido incluídas no programa.

Invasão e Protesto

No último domingo, um grupo de manifestantes arrombou as portas dos apartamentos no condomínio Rio Negro, ocupando o local como forma de pressionar as autoridades. A ação, embora motivada pela busca por moradia, prejudicou diretamente os moradores que já haviam sido contemplados e aguardavam a mudança. A síndica do condomínio, Natalia Gomes Tadeski, expressou preocupação com o atraso ainda maior na entrega das chaves, ressaltando que a invasão ocorreu de forma abrupta, com a retirada dos seguranças e a ocupação dos imóveis.

Medo e Incerteza

A ocupação gerou apreensão entre os futuros moradores, que temem novas invasões nos outros dois condomínios ainda não entregues. Maria Loisa Kahl, síndica de um dos condomínios, relatou o medo e a vigília constante dos moradores, que buscam respostas e uma data definitiva para a entrega das chaves. Alexandre Rodolfo Marques, um dos moradores sorteados, atribui a ocupação ao atraso na entrega, que já foi adiada diversas vezes, gerando incerteza e frustração.

Reunião e Promessas

Diante da situação, a prefeita Darci Vera recebeu cerca de 100 moradores em uma reunião, convocando também representantes da Caixa Econômica Federal. Ficou definido que a Caixa se reunirá com as construtoras para solicitar a reintegração de posse do condomínio Rio Negro. Além disso, foi prometida a aceleração do processo de entrega dos outros dois condomínios, visando evitar novas ocupações. Os moradores aguardam o cumprimento das promessas, na expectativa de finalmente receberem suas casas.

Os moradores esperam que as medidas prometidas sejam concretizadas em breve, permitindo que as famílias contempladas possam finalmente se mudar para seus lares.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.