Problemas na rua Edson Prandini ocorrem há pelo menos um ano; Prefeitura disse que o local será vistoriado, mas não deu prazo
Moradores da rua Edson Prandini, no Jardim Eitor Rigon, zona norte de Ribeirão Preto, reclamam das condições precárias do asfalto. Segundo relatos à CBN Ribeirão, o tráfego intenso de ônibus, ocasionado pela mudança de itinerário após a construção de um novo empreendimento residencial, danificou severamente a via.
Asfalto deteriorado e riscos aos moradores
O asfalto apresenta-se totalmente danificado, com pedras soltas de diversos tamanhos, algumas do tamanho de uma bola de tênis. A situação força motoristas e motociclistas a reduzirem significativamente a velocidade, aumentando o risco de acidentes, como derrapagens e pneus furados. Pedras arremessadas pela passagem dos veículos representam perigo aos pedestres, inclusive crianças que brincam nas calçadas.
Preocupação com a segurança e a falta de solução
A população relata quedas de pedestres, danos em veículos e medo constante de acidentes. A vizinhança evita ficar na porta de casa por conta das pedras que são arremessadas pelos veículos. Os moradores afirmam pagar impostos e cobram providências da prefeitura. A situação afeta a segurança e a qualidade de vida dos moradores da região.
Leia também
Providências da Prefeitura
Após contato com a prefeitura, a administração informou que o local será vistoriado pela Secretaria de Infraestrutura. Se o problema se enquadrar na operação “Tapa Buracos”, o reparo será agendado. Caso seja necessário recapeamento, a demanda será encaminhada à Secretaria de Obras Públicas. Ainda não há previsão para a solução do problema.