Munícipes afirmam que o problema é recorrente nos períodos de seca
A falta de água no bairro Jardim Sumaré, em Ribeirão Preto, tem afetado moradores e comerciantes. A reportagem da CBN ouviu relatos de moradores que convivem com o problema há anos, principalmente em determinadas épocas do ano.
Falta d’água recorrente no Jardim Sumaré
O desenhista Pedro Henrique Cuaglio, que trabalha na rua Cairo, afirma que a falta d’água é frequente no bairro, principalmente nesta época do ano. Segundo ele, a empresa responsável pelo abastecimento, a DAE (Departamento de Água e Esgoto), tem conhecimento das reclamações, mas o problema persiste. Ele descreve dias inteiros sem água, com o abastecimento retornando apenas de madrugada, muitas vezes com pouca pressão, insuficiente para encher as caixas d’água.
Impactos em moradores e comerciantes
O professor aposentado José Fácio corrobora o relato, afirmando que a água acabou às 7h da manhã do dia da entrevista, e teme que a situação piore com a chegada de novos moradores devido à construção de um novo prédio. Marco Aurélio, dono de um restaurante na rua Cairo, relata a impossibilidade de trabalhar sem água e a dificuldade em obter abastecimento por caminhão-pipa devido ao alto custo.
Leia também
DAE investiga o problema
A DAE informou que está investigando o sistema de abastecimento da região, analisando os níveis dos reservatórios, a vazão dos poços e verificando possíveis vazamentos. Apesar da investigação, a empresa não forneceu previsão para o retorno do abastecimento de água no bairro.



