Munícipes temem que desperdícios afetem a distribuição nas residências
Vazamentos de água potável têm desperdiçado grandes quantidades de água limpa em Ribeirão Preto, causando preocupação entre os moradores.
Denúncias de moradores
Várias denúncias foram feitas à reportagem, com moradores relatando vazamentos em diferentes pontos da cidade. No Parque Ribeirão, Vicente Silva e Ida Pasqualim destacaram o desperdício, questionando quem arcará com os custos. Maria Joana Ravanholo, moradora do Ipiranga, reclamou de um vazamento na rua Maranhão que persiste há mais de um mês. Seu marido, Pedro Ravanholo, informou que diversas reclamações já foram registradas na ERP, sem sucesso. Outras denúncias surgiram na zona leste, na rua Manoli Fernandes (Jardim Zara), onde o pedreiro Vanil Superheira denunciou um grande vazamento próximo à sua casa. Em Graça de Oliveira, na rua Antônio, em Cite Ribeirão, um buraco no asfalto causa vazamento, conforme relato da aposentada Nilce Codato, que afirma que os vizinhos reclamam há mais de um mês sem solução.
Impactos e falta de solução
Os vazamentos, além do desperdício de água, causam transtornos aos moradores e geram preocupação com o abastecimento futuro. A alta pressão da água, em alguns casos, agrava o problema e danifica ainda mais as tubulações. A situação afeta diferentes regiões da cidade, de norte a sul.
Ações da ERP
A reportagem entrou em contato com a ERP, que informou estar reparando os locais citados e solicitou à população que ligue para 115 para reportar vazamentos. A companhia também pede que fotos de vazamentos sejam enviadas ao WhatsApp da reportagem (99643 9050).
A situação demonstra a necessidade de ações mais eficazes para solucionar os problemas de vazamento e garantir o abastecimento de água na cidade, evitando o desperdício e prejuízos para a população.



