CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Moradores reclamam do fechamento de uma unidade de saúde no Adelino Simioni há sete meses

Posto da Estação do Alto foi fechado para reforma, mas, segundo pacientes, não há movimentação de obras
fechamento unidade saúde
Posto da Estação do Alto foi fechado para reforma, mas, segundo pacientes, não há movimentação de obras

Posto da Estação do Alto foi fechado para reforma, mas, segundo pacientes, não há movimentação de obras

Moradores do bairro Adelino Simioni, em São Paulo, reclamam do fechamento do posto de saúde da família Professor Doutor Alberto Raul Martinez, conhecido como Estação do Alto, localizado na Rua João de Libo, 811. A unidade está fechada desde outubro de 2021, após danos causados por chuvas.

Posto fechado há mais de um ano

Segundo relatos de moradores, a unidade estava em reforma, mas as obras foram interrompidas, e o local encontra-se abandonado. A cuidadora Iris Aparecida da Silva, que mora em frente ao posto, afirma que o atendimento era excelente, mas atrásra os moradores precisam se deslocar para outras unidades, algumas distantes e de difícil acesso para pessoas com mobilidade reduzida. Ela relata ter assinado um abaixo-assinado pedindo a reabertura do posto.

Preocupações com segurança e abandono

Além da falta de atendimento médico, os moradores demonstram preocupação com a segurança do local. Com o posto fechado, o abandono tem gerado problemas como vazamentos e até mesmo a ocorrência de furtos. A aposentada Nade Bernardino destaca os danos causados por um vendaval no ano passado, que agravaram a situação. Ela, assim como outros moradores, considera o fechamento do posto um descaso por parte da prefeitura.

Pedido de reabertura

Moradores pedem providências à prefeitura para a reabertura da unidade. A distância até o posto de saúde mais próximo dificulta o acesso, principalmente para pessoas com deficiência. Até o momento, a prefeitura não se manifestou sobre a data de reabertura do posto da Estação do Alto, deixando a população sem respostas e sem acesso adequado aos serviços de saúde.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.