Na Praça XV de Novembro a falta de cuidados com o local contrasta com o principal cartão postal da cidade, o Theatro Pedro II
Com 600 mil habitantes, Ribeirão Preto é um importante polo econômico do estado de São Paulo, recebendo diariamente muitos visitantes. Um dos cartões postais mais procurados é o Teatro Pedro II, mas a beleza do local é ofuscada por um problema que tem incomodado turistas e moradores.
Mato Alto Invade Praça em Frente ao Teatro
Na Praça 15 de Novembro, localizada em frente ao Teatro Pedro II, o mato alto se tornou um problema. Visitantes se mostram preocupados com a situação, descrevendo-a como ‘péssima’ e ‘uma vergonha’. A imagem de abandono contrasta com a importância histórica e cultural do local, impactando negativamente a experiência turística.
Avenida Nova de Julho Também Sofre com a Vegetação Descontrolada
O problema não se limita à Praça 15 de Novembro. Alguns trechos da Avenida Nova de Julho, principalmente entre as ruas São José e Cerqueira César, também apresentam mato alto. A situação dificulta a passagem, especialmente para idosos, e gera preocupações com a segurança, aumentando o risco de crimes.
Leia também
- Mato alto, árvores sem poda... população reclama da falta de zeladoria em Ribeirão Preto
- Risco alto de incêndios florestais sp: Defesa Civil emite alerta para risco alto de incêndios florestais na região de Ribeirão Preto
- Casal é condenado por matar vizinho após ele ter reclamado de som alto em Monte Alto
Prefeitura Procurada, Mas Sem Resposta
A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Ribeirão Preto para comentar sobre a situação, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno. A falta de manutenção em espaços públicos importantes como estes gera questionamentos sobre a gestão municipal e a priorização da limpeza e conservação urbana.



