Cerca de 50 criminosos trocaram tiros com a agentes da PM por cerca de duas horas no bairro Lagoinha; um suspeito foi morto
Brutal ataque a empresa de valores em Ribeirão Preto
Madrugada de terror no bairro Lagoinha
Uma tentativa de assalto a uma empresa de valores da Brinks, no bairro Lagoinha, em Ribeirão Preto, resultou em intenso tiroteio entre assaltantes e policiais militares na madrugada desta quarta-feira. O confronto, que durou cerca de duas horas, deixou um suspeito morto e três presos. De acordo com a polícia, o dinheiro não foi levado e nenhum policial se feriu.
Ação ousada e repercussão na cidade
As primeiras explosões na Brinks foram registradas por volta das 3h da madrugada. A quadrilha rendeu o frentista de um posto de combustível vizinho, mantendo-o refém durante a ação. Em seguida, os ladrões detonaram explosivos, aproximadamente nove, segundo relatos de moradores. O muro entre o posto e a empresa foi destruído, assim como os carros fortes estacionados no pátio. Os barulhos das explosões foram ouvidos em diversas regiões da cidade, causando pânico na população.
Leia também
Depoimentos e desfecho da operação
Testemunhas relataram momentos de terror, descrevendo a intensa troca de tiros pelas ruas do bairro Lagoinha. Um empresário contou ter escapado por pouco de ser atingido pelos disparos ao se deparar com o grupo de assaltantes. Após o confronto, a polícia militar conseguiu deter três suspeitos, um deles ferido, e apreendeu cinco veículos, além de armas e munições. A situação na região está controlada, mas a cidade ainda sente os reflexos da violência da madrugada. O Major Fábio Ernesto, da Polícia Militar, garantiu que a cidade retornou à sua normalidade e que a população pode ficar tranquila.



