CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Morreu o ex-jogador Neiriberto Gallo revelado no Bota-SP

Neiriberto morava em Ribeirão e teve morte cerebral nesta madrugada (20), devido um AVC
Neiriberto Gallo
Neiriberto morava em Ribeirão e teve morte cerebral nesta madrugada (20), devido um AVC

Neiriberto morava em Ribeirão e teve morte cerebral nesta madrugada (20), devido um AVC

Morre aos 78 anos o ex-jogador Neyri Berthogalo

Carreira vitoriosa

Neyri Berthogalo, de 78 anos, faleceu na madrugada deste sábado em Ribeirão Preto. O ex-meia teve uma longa e destacada carreira, com passagens por diversos clubes importantes. Entre os times que defendeu estão o Berlândia (onde jogou por mais de uma década, em duas passagens diferentes), Cruzeiro, Vila Nova de Goiás e Botafogo de Ribeirão Preto, principalmente nas décadas de 1960 e 1970. Conhecido por sua habilidade em cobranças de escanteios e pênaltis, Berthogalo atuava em diversas posições no campo.

AVC e internação

A morte de Berthogalo ocorreu após um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em Ribeirão Preto. Seu estado de saúde, considerado gravíssimo, o levou a ficar internado por alguns dias antes do falecimento. Natural de São Paulo, ele iniciou sua carreira no Botafogo, passando também por Ituverava e Batatais antes de se destacar no Berlândia.

Legado no futebol

A partida de Neyri Berthogalo deixa um legado no futebol brasileiro, marcado por sua trajetória em clubes importantes e sua habilidade como jogador. Sua memória será lembrada pelos fãs e admiradores do esporte.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.