Vinicius Garcia Venâncio tinha 9 anos, estava internado desde sexta e faleceu na madrugada de segunda-feira
A Secretaria de Saúde de Ribeirão Preto está investigando a possível causa da morte de Venícius Garcia Venancio, um menino de 9 anos, como dengue hemorrágica. O garoto faleceu na madrugada de ontem, após ser internado na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas na última sexta-feira.
Detalhes do Atestado de Óbito
O atestado de óbito, assinado por uma médica do HC, indica dengue hemorrágica como a causa primária da morte, juntamente com choque hipovolêmico e insuficiência respiratória, entre outras complicações. Venícius foi admitido no hospital com um quadro de febre e hemorragia, que se agravaram até o seu falecimento.
Situação da Dengue em Ribeirão Preto
Os dados epidemiológicos revelam um cenário preocupante em Ribeirão Preto. Somente neste ano, a cidade já registrou 29.226 casos confirmados de dengue. Além disso, este é o quarto óbito confirmado pela doença em Ribeirão Preto em 2016.
Leia também
Investigação em Andamento
A Secretaria de Saúde está conduzindo uma investigação completa para confirmar se a dengue hemorrágica foi, de fato, a causa determinante da morte de Venícius. Os resultados da investigação serão cruciais para entender a gravidade da situação e implementar medidas preventivas mais eficazes.
O caso serve de alerta para a importância da prevenção e do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.



