Decisão foi publicada nessa sexta-feira (19); homem está foragido desde o dia 15 de maio
Motociclista vai a júri popular por homicídio em Barretos
Paulo Ricardo Tiedrick será julgado por um júri popular pela morte de Mateus Silva, ocorrida em novembro de 2023. A decisão foi divulgada ontem, e Tiedrick, que está foragido desde 15 de maio, quando a justiça decretou sua prisão preventiva, responderá por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima.
Imagens da câmera de segurança mostram o crime
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento do crime. Elas mostram Mateus Silva, de 21 anos, sendo surpreendido por um motociclista que o executou com dois tiros à queima-roupa. Após os disparos, o atirador ainda desferiu chutes na vítima antes de fugir. Apesar de socorrido, Mateus não resistiu aos ferimentos.
Investigação e prisão
A Polícia Civil de Barretos está em busca de Tiedrick para cumprir o mandado de prisão. Durante as investigações, ele chegou a se apresentar na delegacia, entregou a arma do crime e foi liberado. A Secretaria de Segurança Pública afirmou em nota que as buscas estão em andamento. A motivação do crime ainda não foi totalmente esclarecida, mas a justiça entendeu que há elementos suficientes para levá-lo a júri popular.
Leia também
O caso gerou comoção na cidade de Barretos e a população aguarda ansiosamente pelo julgamento para que a justiça seja feita.



