Na Maurílio Biagi um carro passou pelos radares da RP Mobi a 154 km/h, mais que o dobro da velocidade permitida (70 km/h)
Motoristas e motociclistas têm transformado as ruas de Ribeirão Preto em pistas de corrida, colocando em risco a vida de outras pessoas. Imagens divulgadas pela Irp Mob em outubro mostram veículos atingindo velocidades superiores a 150 km/h em avenidas como a Maurílio Biage, onde o limite é de apenas 70 km/h.
Velocidades Alucinantes e Manobras Radicais
Na Avenida Maurílio Biage, um carro foi flagrado a 150 km/h, mais do que o dobro da velocidade permitida. Já na Avenida Luiz Galvão César, um motociclista atingiu a absurda marca de 174 km/h. Esses registros foram feitos por radares fixos e móveis, além de gravações feitas pelos próprios motoristas, muitas vezes para se exibirem.
Imprudência e Desrespeito às Leis de Trânsito
O excesso de velocidade é apenas um dos problemas. Outro caso registrado envolveu um acidente causado pela imprudência de um motociclista que atravessou um cruzamento com o sinal amarelo, colidindo com um carro que tinha sinal verde. Apesar de a velocidade não ter sido tão alta, o acidente poderia ter sido muito mais grave. Dados do Infosiga mostram um aumento de acidentes, principalmente envolvendo motociclistas, com diversas mortes em Ribeirão Preto. O excesso de velocidade é apontado como uma das principais causas.
Leia também
Consequências e Ações Necessárias
A irresponsabilidade de alguns motoristas e motociclistas tem gerado consequências graves para a cidade. Para se informar melhor e ver as imagens registradas, acesse o portal g1.com.br/ribeirão. A conscientização e o respeito às leis de trânsito são fundamentais para garantir a segurança de todos que utilizam as vias públicas.



