O homem estava cruzando a Avenida Treze de Maio com a Rua Laguna, quando sofreu o acidente, na tarde desta segunda-feira (11)
Eletricista se fere após queda de moto causada por fios soltos em Ribeirão Preto
Acidente na Avenida 13 de Maio
Um eletricista, Roberto Trindade, sofreu ferimentos no pescoço e rosto ao ser atingido por fios soltos na Avenida 13 de Maio, em Ribeirão Preto, na tarde de ontem. O acidente ocorreu próximo à esquina com a Rua Laguna, no Jardim Paulistano, zona leste da cidade. Roberto transitava de moto quando se deparou com o cabo pendurado, causando a queda e diversos hematomas. Além dos ferimentos, sua moto ficou danificada, agravando seus prejuízos, já que o veículo não possui seguro.
Prejuízos e alerta aos riscos
A vítima relatou ter quase sido atropelada após a queda. Ele procurou atendimento na UPA da Avenida 13 de Maio e registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil. Roberto alerta sobre os perigos dos fios soltos nas ruas da cidade, enfatizando a necessidade de maior cuidado e manutenção por parte das empresas responsáveis. A possibilidade de identificar o proprietário do material através do código presente na fibra foi mencionada.
Leia também
Ações da CPFL e casos anteriores
A CPFL, responsável pelos fios de energia, informou ter enviado equipe ao local para eliminar riscos e comunicará outras empresas sobre a irregularidade. A companhia afirma que os cabos de energia são instalados acima dos de telecomunicação e não devem ficar pendurados. A reportagem relembra casos semelhantes, como o de Edelaine Náscio, em abril deste ano, que também sofreu ferimentos ao se envolver em acidente com fios soltos. A recorrência de acidentes destaca a urgência de fiscalização e manutenção preventiva para evitar novas tragédias em Ribeirão Preto.



