Acidente foi na Avenida Luis Galvão Ceszar, em trecho depois de uma fábrica de bebidas
Um grave acidente envolvendo um motociclista e um caminhão na Avenida Luiz Galvão César, região norte da cidade, deixou a população em alerta. O ocorrido, registrado na manhã desta terça-feira, resultou em ferimentos graves para o motociclista, que foi socorrido em estado crítico e sem conseguir relatar o ocorrido.
Local do acidente e relatos de testemunhas
O acidente aconteceu na Avenida Luiz Galvão César, logo após a Coca-Cola, trecho conhecido por ser uma curva acentuada. Segundo relatos de Maria José Lima Rodrigues, atendente de um posto de combustíveis próximo ao local, o motociclista trafegava pela Avenida Dom Pedro I, quando, devido à chuva e à viseira embaçada, não conseguiu visualizar um caminhão parado irregularmente na via e colidiu na traseira do veículo. Maria José também relatou que outros acidentes já ocorreram no mesmo local, devido à prática irregular de caminhões pararem naquela área.
Irregularidades e falta de fiscalização
A Avenida Luiz Galvão César apresenta uma placa de sinalização proibindo parar e estacionar, mas diversos caminhões são frequentemente encontrados estacionados irregularmente no local. Testemunhas afirmam que a falta de iluminação e a curva acentuada contribuem para o aumento do risco de acidentes. Agentes de trânsito foram acionados e informaram que a multa só pode ser aplicada a veículos estacionados a menos de 30 metros da placa. Placas adicionais que antes reforçavam a proibição teriam sido retiradas, levantando suspeitas de sabotagem para evitar multas aos caminhoneiros.
Leia também
Alerta e necessidade de providências
O acidente desta terça-feira, somado aos ocorridos anteriormente, destaca a necessidade urgente de medidas para melhorar a segurança viária no local. A falta de fiscalização efetiva, a retirada de placas de sinalização e a prática irregular de estacionamento de caminhões contribuem para a recorrência de acidentes. A Transerp foi contatada para se posicionar sobre a situação e as providências que serão tomadas para garantir a segurança dos condutores e pedestres que transitam pela região. A expectativa é que novas placas de sinalização sejam instaladas e que a fiscalização seja intensificada para coibir o estacionamento irregular de caminhões na Avenida Luiz Galvão César.



