Acidente aconteceu na rua Rio Grande do Norte e Milton Reis quase teve o pescoço cortado; confira o relato do acontecimento
Motociclista sofre acidente com fio rompido em Ribeirão Preto
Um motociclista teve um susto ao se envolver em um acidente com um fio rompido na zona norte de Ribeirão Preto. O incidente ocorreu na Rua Rio Grande do Norte, bairro Ipiranga, quando Hamilton Race se deparou com um cabo pendurado e acabou se envolvendo em um acidente. Ele sofreu ferimentos leves, mas sua moto ficou danificada. O caso destaca a problemática recorrente de fios e cabos soltos na cidade.
Problemas recorrentes e riscos à população
Segundo relatos, o problema de fios e cabos pendurados é frequente em Ribeirão Preto, colocando em risco pedestres e motoristas. A situação se agrava em períodos de férias, com o acréscimo de pipas e cerol. Hamilton Race relatou que o incidente foi rápido e que só se lembra de ter caído da moto, com o cabo pendurado no chão. Além do risco de acidentes, os fios soltos causam danos materiais, como no caso da moto de Hamilton.
Ações da Prefeitura e empresas de telecomunicações
Preocupada com a situação, a prefeitura de Ribeirão Preto criou uma equipe para fiscalizar as empresas responsáveis pelos postes e cabos. A Comissão de Infraestrutura Aérea (Confarp) pretende cobrar o cumprimento da lei federal que regulamenta a implantação e o compartilhamento de infraestrutura de telecomunicações. A CPFL apresentou um projeto de atuação, mas a prefeitura o considerou insuficiente e solicitou ajustes. A prefeitura também pretende enviar à Câmara uma proposta de alteração da lei, responsabilizando as empresas de telecomunicações pela manutenção dos fios e organização dos postes. Uma próxima reunião entre a prefeitura, a CPFL e as empresas de telecomunicações está marcada para discutir o assunto.
Leia também
A situação dos fios e cabos soltos em Ribeirão Preto demonstra a necessidade de ações efetivas por parte das empresas de telecomunicações e da prefeitura para garantir a segurança da população. A fiscalização e a responsabilização das empresas são passos importantes para solucionar esse problema recorrente e evitar acidentes futuros.



