Celso Henrique, de 48 anos, teria perdido o controle da direção ao derrapar na avenida Thomaz Alberto Whately; Polícia investiga
Segurança morre após perseguição a ladrões
Celso Henrique, de 48 anos, morreu na noite de ontem após sofrer um acidente de moto na Avenida Tomás Alberto Oitele. Segundo informações da família, ele perseguia bandidos que haviam furtado um carro da garagem de sua casa, localizada no assentamento indígena Galdino, próximo ao Jardim Porto Seguro.
A perseguição e o acidente
Ao ouvir os ladrões levando seu veículo, Celso saiu em sua moto e tentou persegui-los. No entanto, em um trecho sem asfalto do assentamento, ele perdeu o controle da moto, caiu e bateu a cabeça, não resistindo aos ferimentos. O carro furtado foi recuperado horas depois pela Polícia Militar, encontrado em um canal próximo a um clube na região da Rodovia Anhanguera.
Quarta morte de motociclista em Ribeirão Preto em menos de um mês
A morte de Celso é a quarta de motociclista registrada em Ribeirão Preto neste mês. Os outros três casos foram acidentes de trânsito: um jovem de 21 anos morreu ao bater em um poste; uma jovem de 21 anos colidiu com uma camionete; e um motociclista de 24 anos morreu após colidir com um carro. A polícia investiga o caso de Celso, e até o momento ninguém foi preso. O velório será realizado hoje, às 18h, no Memorial Parque dos Girassóis, e o enterro amanhã, às 9h30, no mesmo local. As autoridades recomendam que, em casos de furto, a população acione a polícia, evitando colocar a própria segurança em risco.



