Paulo Donizete Donadeli, de 61 anos, teria caído com a moto na pista e então atingido pelo caminhão que vinha na sequência
Um acidente fatal ocorreu na manhã desta terça-feira no cruzamento da Avenida Francisco Junqueira com a Rua Maria de Jesus Condeixa, Motociclista morre após cair e ser, em Ribeirão Preto. O motociclista Paulo Donizetti, de 61 anos, morreu no local após ser atropelado por um caminhão basculante.
Segundo informações iniciais, o motociclista teria caído e, em seguida, sido atropelado pelo caminhão, que trafegava no mesmo sentido. Ainda não foi divulgado se o caminhão estava carregado no momento do acidente.
O corpo da vítima permanece na faixa central da Avenida Francisco Junqueira, sentido zona sul, enquanto a motocicleta está na faixa da direita. O trânsito está interditado para a realização da perícia, que ainda não foi iniciada.
Leia também
Informações da Polícia Militar: A aspirante Pamela Nascimento, da Polícia Militar, informou que o caminhoneiro acionou o 190 e alegou não ter percebido o acidente no momento em que ocorreu. Ele foi avisado por outros motoristas que trafegavam na via. A perícia será realizada para esclarecer as circunstâncias do acidente, mas os primeiros indícios apontam para um atropelamento.
Impacto no trânsito: O acidente aconteceu embaixo do viaduto Profissionais da Saúde, que liga a zona leste à zona sul de Ribeirão Preto, causando transtornos no trânsito local. Diversas viaturas da Polícia Militar e a empresa Rpmob, responsável pela gestão do trânsito, estão no local para controlar o fluxo e orientar os motoristas.
O tráfego está parcialmente liberado até certo ponto da Avenida Francisco Junqueira, onde os motoristas devem fazer o retorno sob o viaduto. O desvio também é feito pela Vila Seixas, utilizando a Rua Cândido Portinária e a Avenida Portugal para acessar a lateral da Avenida Adericksen, seguindo em direção à Maurílio Biagi.
Orientações para motoristas: Os motoristas são orientados a evitar a Avenida Francisco Junqueira, caso não seja o trajeto habitual, e a redobrar a atenção e o cuidado ao passar pela região. Não há previsão para a liberação total da pista no sentido Maurílio Biagi.
Dados de referência
A perícia técnica e a Polícia Científica ainda não chegaram ao local para realizar os procedimentos que esclarecerão as causas do acidente. A ocorrência reforça a necessidade de atenção redobrada no trânsito de Ribeirão Preto.



