Condutor não teria visto a sinalização no local; morador da região destaca que o asfalto está aberto desde a última sexta (31)
Motorista se acidenta em buraco na Avenida Recife
Um grave acidente ocorrido na noite de domingo na Avenida Recife, esquina com a Rua Capão Redondo, no Jardim Aeroporto (zona norte de Ribeirão Preto), expôs a precariedade da sinalização em uma obra da Saerpe (Secretaria de Água e Esgoto). Um motorista caiu em um buraco aberto na faixa da esquerda da via, atingindo também parte da ciclovia. O veículo sofreu danos e o condutor precisou de atendimento médico após bater o peito no volante devido ao impacto. Apesar do susto, ele passa bem.
Falta de manutenção e reclamações de moradores
O buraco, segundo relatos de moradores, estava aberto desde sexta-feira. Kleber Ricardo Macedo, operador de caldeira e morador do bairro, afirma que o acidente era previsível e critica a falta de providências da prefeitura. Ele destaca o abandono do bairro, principalmente em relação à manutenção das vias públicas, e a ausência de autoridades após o período eleitoral. Além do buraco, um vazamento de esgoto na mesma esquina também prejudica a mobilidade e causa transtornos aos moradores devido ao mau cheiro.
Saerpe se posiciona e reforça sinalização
Em nota, a Saerpe informou que as chuvas dos últimos dias têm dificultado os trabalhos emergenciais na cidade, mas que a previsão é concluir os reparos na Avenida Recife ainda nesta sexta-feira. A secretaria lamentou o ocorrido e esclareceu que o local estava sinalizado, embora moradores e a reportagem apontem falhas na sinalização inicial. Atualmente, a sinalização foi reforçada com cavaletes e faixas zebradas para alertar os motoristas. A interdição parcial da faixa da esquerda e parte da ciclovia continua, afetando o trânsito, principalmente nos horários de pico. A situação de um motociclista caindo no buraco seria ainda mais grave, devido à profundidade de aproximadamente um metro.
Leia também
A situação na Avenida Recife destaca a importância da manutenção preventiva das vias públicas e da sinalização adequada de obras em andamento, para garantir a segurança de motoristas e ciclistas. A comunidade espera que as providências sejam tomadas com agilidade para evitar novos acidentes.



