Caso aconteceu na madrugada de sábado (3); vítima estava indo buscar um passageiro quando foi abordada por três homens
Motorista de aplicativo é baleado durante assalto em Ribeirão Preto
Tentativa de roubo na Avenida Dom Pedro I
Um motorista de aplicativo foi vítima de uma tentativa de roubo na madrugada de sábado, na Avenida Dom Pedro I, próximo ao Hospital Santa Teresa, em Ribeirão Preto. O condutor, que preferiu não se identificar, relatou que estava a caminho de buscar um passageiro no bairro Nova Aliança quando foi abordado por três homens armados na região da Avenida Delmo Perdrix.
Ação dos bandidos e reação do motorista
Segundo a vítima, os criminosos tentaram roubar seu veículo. Como ele trafegava em alta velocidade, não conseguiu parar imediatamente. Os bandidos atiraram contra o carro, atingindo a perna do motorista. Em relato, a vítima descreveu a situação: “Assim que eu peguei a Delmo Perdrix ali, chegando na metade da Avenida, saíram três caras correndo do Hospital, pulando o muro e atravessaram a pista. Na metade do caminho passaram os dois correndo e o terceiro ficou. Aí ele que sacou, ele sacou o arro e aí deu dois tiros pra cima, né? Aí eu parava o carro na frente do carro, só que eu estava noventa e, noventa alguma coisa por hora, quase sempre por hora. Então eu não tinha como parar o carro, né? Porque ele era meio de lugar sozinho, ele era bem chutado. E eu não consegui parar, porque você tentasse parar o carro, com certeza, eu corria o vesto de cá pra botar o carro. Porque eu não ia parar, ele começou a atirar no meu carro. Aí foi onde que eu abaixei, né? Aí eu abaixei e saí fazendo uns zig-zag e ele deu mais em cinco, velho. Aí o último pegou na minha perna e eu tava com a cabeça abaixa, hein? Quando eu levantei, percebi que tinha levado, que eu tinha tomado um, aí eu levantei a cabeça, eu já tava indo no mundo do porte já com o carro. Aí eu consegui, no sojo, desviar e eu quase capoto ainda.” Após os disparos, os bandidos fugiram pela mata.
Leia também
Investigação policial
A Polícia Militar confirmou a ocorrência. Segundo informações, os criminosos teriam invadido o Hospital e roubado armas antes do assalto. Após a tentativa de roubo ao motorista, eles fugiram. O motorista ferido recebeu atendimento médico na Santa Casa de Ribeirão Preto e passa bem.
O caso demonstra a crescente violência na região e a necessidade de medidas para garantir a segurança dos motoristas de aplicativos e da população em geral. A investigação policial segue em andamento para identificar e prender os responsáveis pelo crime.



