SUV subiu a calçada e só parou ao ficar pressionado entre uma árvore e o muro de uma escola, na avenida Major Nicácio
Um carro de luxo foi abandonado na madrugada desta segunda-feira após um grave acidente na região central de Franca. A informação foi confirmada pelo repórter Caíque Castro, que acompanhou a ocorrência e publicou imagens nas redes sociais da CBN.
O que aconteceu
O acidente ocorreu na Avenida Major de Castro, próximo à escola Pestalozzi. Motoristas que passavam pelo local acionaram o Corpo de Bombeiros ao se depararem com a cena de destruição: duas árvores e uma placa foram derrubadas e o veículo seguira sobre a calçada por cerca de 50 metros, atingindo o muro da escola. Quando as equipes chegaram, o motorista já não estava no local.
Dentro do carro foi encontrado um morador de rua, que afirmou ter sido deixado ali pelo motorista e pedido para “vigiar” o veículo até a chegada do guincho. Havia também um cachorro no interior do automóvel. O veículo ficou completamente danificado; testemunhas estimaram o valor do carro em mais de R$ 300 mil.
Leia também
Ação das autoridades e risco à população
A Polícia Militar foi acionada, mas, como não havia sinais aparentes de crime e o condutor não foi localizado, as providências imediatas se limitaram ao registro da ocorrência e à sinalização do local. A presença do carro em um ponto de grande circulação, no horário de saída para o trabalho e entrega das crianças nas escolas, atraiu curiosos e provocou redução do fluxo — o que aumentou o risco de novos acidentes na descida movimentada da avenida.
As imagens do acidente foram registradas por moradores e serão divulgadas nas redes sociais da CBN. Ainda não há informações oficiais sobre a identidade do condutor, possíveis feridos ou sobre responsabilidades pelos danos ao patrimônio público e privado.
O caso segue sob apuração pelas autoridades locais; a polícia e a direção da escola devem encaminhar relatórios sobre danos e eventuais medidas administrativas ou judiciais relacionadas ao ocorrido.



