Caso aconteceu na noite deste domingo, no Aeroporto Leite Lopes
Motorista de aplicativo sofre agressão no Aeroporto Leite Lopes
Agressão por taxistas?
Um motorista de Uber foi agredido na noite deste domingo (horário não especificado), por volta das 23h30, enquanto aguardava passageiros no Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto. Segundo relatos de colegas, o ataque teria sido cometido por taxistas que trabalham no local. Áudios obtidos pela CBN dão conta do socorro prestado ao motorista pelos colegas, descrevendo a situação e o estado em que ele foi encontrado.
Segundo caso em Ribeirão Preto
Este é o segundo caso de agressão a motoristas de aplicativos em Ribeirão Preto em pouco tempo. Há duas semanas, outro motorista foi atacado por um taxista na Avenida General Osório, recebendo um soco no rosto. A Polícia foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado pela vítima da agressão deste domingo. Apesar dos relatos, os taxistas que atuam no aeroporto negam envolvimento no incidente.
Leia também
Uber sem pronunciamento
A reportagem da CBN Ribeirão Preto entrou em contato com a Uber, mas a empresa ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. As investigações policiais estão em andamento para apurar as circunstâncias da agressão e identificar os responsáveis.
O caso levanta preocupações sobre a segurança dos motoristas de aplicativos e a concorrência entre motoristas de Uber e taxistas na cidade. A falta de posicionamento da Uber até o momento reforça a necessidade de medidas para garantir a segurança dos profissionais que trabalham utilizando os aplicativos.



