Resultado do teste do bafômetro do condutor estava três vezes acima do que já é crime de trânsito; rapaz foi preso em flagrante
Um grave acidente de trânsito ocorrido na madrugada desta sexta-feira em Ribeirão Preto deixou várias pessoas feridas. O incidente, causado pela imprudência de um motorista embriagado, aconteceu na Avenida Presidente Vargas, próximo ao cruzamento com a Rua Nélio Guimarães.
Motorista embriagado causa acidente múltiplo
O condutor, João Vitor Garcia Seline, de 23 anos, dirigia um Fiesta sedã no sentido bairro-centro quando perdeu o controle do veículo e atingiu a traseira de um Sandero estacionado. O impacto arremessou o Fiesta contra um grupo de seis pessoas que estavam sentadas na calçada de uma lanchonete. O teste do bafômetro realizado na delegacia apontou 1,03 mg de álcool por litro de ar expelido, valor significativamente acima do limite permitido (0,34 mg/l).
Vítimas com ferimentos e estado grave
De acordo com relatos de testemunhas, o carro atingiu em alta velocidade uma moto antes de colidir com o grupo de pessoas na calçada. Várias vítimas sofreram ferimentos, com algumas apresentando lesões graves. Uma mulher permanece em observação médica após bater fortemente a cabeça. Outras duas pessoas foram liberadas do hospital, mas ainda não estão bem. Um dos carros envolvidos teve perda total.
Leia também
Imprudência e consequências
O motorista foi preso em flagrante e será submetido a audiência de custódia. Após, será transferido para a cadeia pública de Santa Rosa de Viterbo. Além da prisão, o condutor está sujeito a multas e suspensão da carteira de habilitação. O caso serve como alerta sobre os perigos da direção sob efeito de álcool e a importância da responsabilidade no trânsito. A imprudência do motorista causou danos materiais significativos e, principalmente, colocou em risco a vida de diversas pessoas.



