CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Motorista envolvido em acidente que matou homem na caçamba de caminhonete se apresenta à Polícia

Bruno Tosta Silveira prestou depoimento na tarde desta quarta-feira (10) em Rifaina; ele fugiu a pé do local após a colisão
Motorista envolvido em acidente que matou
Bruno Tosta Silveira prestou depoimento na tarde desta quarta-feira (10) em Rifaina; ele fugiu a pé do local após a colisão

Bruno Tosta Silveira prestou depoimento na tarde desta quarta-feira (10) em Rifaina; ele fugiu a pé do local após a colisão

O motorista que dirigia a caminhonete envolvida no acidente que matou um homem transportado na caçamba em Rifaina se apresentou à polícia na quarta-feira. Segundo nota da Polícia Civil, Bruno Tosta Silveira, 32 anos, prestou depoimento, mas não divulgou detalhes sobre seu testemunho.

Apresentação à polícia e andamento do inquérito

O boletim de ocorrência, registrado no sábado — dia do acidente — aponta que Bruno deixou o local a pé após a colisão, deixando ao menos quatro pessoas feridas. Uma das vítimas, identificada como Alexandre Elizio da Silva, 30 anos, morreu no local. O inquérito policial foi instaurado para apurar os crimes de homicídio culposo e lesão corporal culposa, hipóteses em que não há intenção de matar.

As autoridades informaram que aguardam o envio dos laudos periciais e dos exames médico-legais das vítimas e do local. Depoimentos já foram colhidos, inclusive do motorista da outra caminhonete envolvida na colisão. A defesa de Bruno não foi localizada para comentar o caso.

Dinâmica do acidente

De acordo com o registro policial, na noite de sábado Bruno conduzia uma caminhonete com pessoas tanto na caçamba quanto no interior do veículo. O grupo teria saído de um rancho, onde participou de uma festa de despedida de solteiro, com destino a outra propriedade rural em Rifaina.

O documento relata que Bruno tentou atravessar o trevo Cândido Portinari para fazer um retorno quando foi atingido por outra caminhonete. Com o impacto, as pessoas que estavam na caçamba foram arremessadas. Alexandre Elizio da Silva teve a morte confirmada no local. Outra vítima, Murilo Silva Oliveira, 31 anos, foi encaminhada em estado grave para a Santa Casa de Franca, com parada cerebral. Duas pessoas que estavam no veículo de Bruno sofreram apenas ferimentos leves. Testemunhas disseram ter visto Bruno deixar o local a pé sem prestar socorro. Os ocupantes da outra caminhonete não se feriram.

Próximos passos

A investigação seguirá com a análise dos laudos periciais e dos depoimentos já coletados para esclarecer as circunstâncias do acidente e a responsabilidade pelos fatos. Familiares das vítimas e a comunidade aguardam o desfecho das apurações.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.