CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Motorista que atropelou três pessoas intencionalmente após discussão é condenado em São Carlos

Condenação aconteceu em júri popular na última semana e a sentença é de 7 anos de prisão; crime aconteceu em 2021
atropelamento intencional
Condenação aconteceu em júri popular na última semana e a sentença é de 7 anos de prisão; crime aconteceu em 2021

Condenação aconteceu em júri popular na última semana e a sentença é de 7 anos de prisão; crime aconteceu em 2021

Motorista é condenado por tentativa de homicídio após atropelar três pessoas em São Carlos

Crime ocorreu em maio de 2021

Um motorista foi condenado a sete anos, dez meses e 24 dias de reclusão por tentativa de homicídio após atropelar intencionalmente três pessoas em São Carlos, em maio de 2021. A sentença foi proferida na última semana, após julgamento pelo júri popular.

Julgamento e sentença

De acordo com a sentença, o réu assumiu o risco de matar as vítimas ao atropelá-las, causando lesões graves em uma e leves em outra. A terceira pessoa não sofreu ferimentos. O júri considerou o réu culpado pelas três tentativas de homicídio, rejeitando a tese de legítima defesa, embora tenha reconhecido que ele agiu em violenta emoção. A utilização de um veículo como arma, dificultando a defesa das vítimas, também foi considerada como qualificadora na dosimetria da pena pelo juiz Antônio Benedito Morello, da 1ª Vara Criminal de São Carlos.

Réu já cumpria pena por outro crime

O réu, que já se encontra preso por outro crime, terá sua pena cumprida em regime fechado. O caso destaca a gravidade da violência praticada e a importância da responsabilização dos criminosos, mesmo em situações de violenta emoção. A justiça considerou os fatos apresentados e as provas colhidas durante o processo, chegando a uma sentença que reflete a gravidade do crime cometido.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.