CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Motorista que confessou atropelamento de jovem que seguia trenzinho é preso

Helton Pires de Oliveira, de 33 anos, se apresentou à Polícia Civil e teve a prisão preventiva decretada
atropelamento de jovem
Helton Pires de Oliveira, de 33 anos, se apresentou à Polícia Civil e teve a prisão preventiva decretada

Helton Pires de Oliveira, de 33 anos, se apresentou à Polícia Civil e teve a prisão preventiva decretada

Motorista preso por atropelamento que matou adolescente em Ribeirão Preto

O acidente

Um grave acidente ocorrido na madrugada de domingo, na rotatória das avenidas Etory e Aurora, em Ribeirão Preto, deixou um adolescente morto e outras duas crianças feridas. Marcos Paulo, de 17 anos, foi atropelado por um carro enquanto caminhava ao lado de um trenzinho infantil. Outras duas crianças, de 10 e 11 anos, também foram atingidas e estão internadas no Hospital das Clínicas, uma delas em estado grave.

Prisão e depoimento

Elton Pires de Oliveira, de 33 anos, se apresentou à polícia e confessou ser o motorista envolvido no acidente. Em depoimento, ele negou a intenção de matar, alegando que estava em alta velocidade (entre 80 e 90 km/h em uma via de 60 km/h) e que deixou o local com medo de ser linchado. Oliveira afirmou ter consumido duas latinhas de bebida alcoólica antes do acidente. Sua prisão preventiva foi decretada pela justiça e ele foi encaminhado ao CDP de Ribeirão Preto.

Investigação e consequências

O carro de Oliveira foi encontrado queimado na segunda-feira. A polícia acredita que ele ateou fogo ao veículo para atrapalhar as investigações e registrou um boletim de ocorrência relatando o roubo do automóvel. O motorista responderá por homicídio culposo com agravante de omissão de socorro e fuga do local, lesão corporal e fraude processual, além de falsa comunicação de crime. Advogados afirmam que, se condenado, ele pode pegar até 15 anos de prisão, pena que pode ser aumentada devido à ingestão de álcool antes de dirigir.

As outras duas vítimas permanecem hospitalizadas. A tragédia destaca os perigos da combinação de alta velocidade e consumo de álcool ao volante, além da gravidade das consequências da omissão de socorro em acidentes.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.