Discussões, falta de respeito e até o uso de armas; confira relatos de pessoas que convivem com o tráfego da cidade
O trânsito de Franca tem sido palco de eventos preocupantes, com relatos frequentes de agressividade e até ameaças com armas de fogo. A situação tem gerado grande repercussão e mobilizado diversos ouvintes do programa Manhã CBN a compartilharem suas experiências.
Motoristas de Franca relatam aumento da intolerância no trânsito
Ouvintes do programa relatam aumento significativo de casos de intolerância no trânsito de Franca, especialmente após a pandemia. Motoristas de aplicativo, como Beto, destacam a falta de paciência e o agravamento do cenário de agressividade. A situação tem se tornado tão preocupante que alguns motoristas relatam já terem tido armas apontadas para suas cabeças.
Ameaças com armas de fogo: relatos preocupantes
Dois casos graves foram relatados: um ouvinte descreveu um incidente em que um motorista desceu de seu veículo armado e ameaçou outro motorista. Outro relato envolveu um caminhoneiro que teve uma arma apontada para si após um outro veículo cruzar bruscamente sua frente em uma rotatória. O caminhoneiro, mesmo assustado, conseguiu anotar parte da placa do veículo e acionar as autoridades.
Leia também
Apelo por mais civilidade e respeito no trânsito
A situação exige uma reflexão sobre a segurança e a civilidade no trânsito. A falta de respeito às leis de trânsito, como o uso indevido da faixa da esquerda e a omissão no uso de setas, contribui para o aumento da tensão e do risco de acidentes. A combinação de imprudência e violência, com o uso de armas de fogo, torna o trânsito um ambiente inseguro e amedrontador, gerando insegurança, principalmente para aqueles que dividem o espaço com motoristas agressivos e desrespeitosos. É necessário um apelo à conscientização e ao respeito mútuo para tornar o trânsito mais seguro e harmonioso.



