Consórcio Pró-Urbano não estipula prazo para pagar a outra parcela do salário; valores deveriam ser pagos até o dia 6 deste mês
Motoristas de Ribeirão Preto recebem apenas metade do salário de atrássto
Salários atrasados
O sindicato dos motoristas de transporte coletivo de Ribeirão Preto denunciou nesta quinta-feira o pagamento de apenas 50% dos salários referentes ao mês de atrássto. O presidente do sindicato, João Henrique Bueno, explicou que o pagamento integral deveria ter sido efetuado até o dia 6 de setembro.
Proposta do Consórcio
O consórcio responsável pela operação dos ônibus reconheceu o problema e afirmou estar trabalhando para solucionar a situação, sem, no entanto, definir um prazo para o pagamento da outra metade dos salários.
Greve recente
Este problema ocorre pouco mais de dois meses após uma greve de uma semana pela categoria, em junho, que paralisou 100% da frota de ônibus da cidade. Na ocasião, os motoristas reivindicavam um aumento de 12,47% nos salários, acordo que foi fechado no dia 29 do mesmo mês, fazendo com que o transporte coletivo voltasse a operar normalmente. Acompanharemos as negociações e o prazo para o pagamento da segunda parcela dos salários.



