Nesta terça-feira (14), um novo trecho próximo a UPA foi totalmente fechado para obras; Capitão Salomão também tem reclamações
Motoristas e comerciantes da Avenida 13 de Maio, em São Paulo, reclamam dos transtornos causados pelas obras na região.
Interdições e Transtornos no Jardim Paulista
As interdições frequentes, principalmente próximas à UPA da Avenida 13 de Maio e ao cruzamento com a Rua Laguna, têm gerado grande congestionamento e dificuldades de acesso à região do Jardim Paulista. Motoristas relatam dificuldades em utilizar GPS, com o aplicativo indicando rotas bloqueadas pelas obras. A situação é agravada pela falta de sinalização adequada e pelo compartilhamento da via com máquinas pesadas, impactando ainda mais o fluxo de veículos.
Impacto em Ambulâncias e Comércio Local
A situação se torna ainda mais crítica considerando o fluxo de ambulâncias que precisam acessar a UPA. O bloqueio total da pista bairro-centro próximo à Rua Laguna afeta diretamente o atendimento médico na unidade. Comerciantes locais, como Ronaldo, que vende frutas no cruzamento com a Rua Laguna, relatam queda acentuada nas vendas, estimando uma redução de 90%, devido à dificuldade de acesso dos clientes. A situação se repete em outros pontos, como na Rua Capitão Salomão.
Leia também
Falta de Planejamento e Soluções
O especialista em trânsito Rodrigo Pasqualoto critica a falta de planejamento das obras. Segundo ele, a prefeitura deveria realizar obras de grande porte de forma isolada, evitando a sobreposição de intervenções em áreas próximas. A falta de informação sobre o tempo de duração das obras e a ausência de sinalização adequada contribuem para o caos no trânsito. A RPMob afirma que as interdições seguem o cronograma das obras do corredor de ônibus, mas a situação atual demonstra a necessidade de um planejamento mais eficiente e transparente para minimizar os impactos negativos sobre motoristas, comerciantes e a população em geral.



