Condutores afirmam que os ganhos estão defasados; uma manifestação está marcada para o entorno do estádio Santa Cruz
Motoristas de aplicativos realizam paralisação de 24 horas
Paralisação Internacional
Motoristas de aplicativos de transporte, como Uber e 99, cruzaram os braços em uma paralisação de 24 horas nesta terça-feira. O movimento, que ocorre em âmbito internacional, tem como objetivo principal chamar a atenção para as precárias condições de trabalho e a desvalorização dos ganhos dos condutores.
Motivos da Paralisação
Os principais motivos da paralisação são a baixa remuneração por quilômetro rodado, considerada insuficiente para cobrir os custos e garantir uma renda digna, e a falta de segurança. Motoristas relatam constantes assaltos, principalmente em grandes centros urbanos, e pedem por melhorias no sistema de cadastro de usuários dos aplicativos para aumentar a segurança.
Leia também
Manifestações e Próximos Passos
Além da paralisação, está prevista uma manifestação presencial em frente ao estádio do Botafogo, no Rio de Janeiro, a partir das 10h da manhã desta terça-feira. Após o período de 24 horas, será realizado um balanço mundial dos atos para definir os próximos passos do movimento. As entidades e associações de motoristas se uniram em busca de melhores condições de trabalho e mais segurança para a categoria.
A paralisação impactou os serviços de transporte por aplicativo em diversas cidades, afetando usuários e a rotina de muitas pessoas. Acompanharemos os desdobramentos desta mobilização e informaremos sobre os resultados da paralisação e as próximas ações dos motoristas.



