CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Motoristas reclamam da distribuição de semáforos em Ribeirão

A reclamação é que, enquanto na Zona Sul sobram aparelhos de sinalização, em outras regiões a situação é precária
semáforos Ribeirão
A reclamação é que, enquanto na Zona Sul sobram aparelhos de sinalização, em outras regiões a situação é precária

A reclamação é que, enquanto na Zona Sul sobram aparelhos de sinalização, em outras regiões a situação é precária

Os semáforos de Ribeirão Preto são alvo de muitas reclamações por parte dos motoristas. Enquanto algumas regiões sofrem com o excesso de sinalização, outras enfrentam a falta dela, gerando riscos e congestionamentos.

Semáforos em excesso e falta de fiscalização

Na zona sul, motoristas reclamam da quantidade excessiva de semáforos em alguns pontos, como na Vladimiro Meireles, dificultando o tráfego. Em outras áreas, como no cruzamento da Rua Chile com a Rua do Professor, os semáforos já foram instalados, mas ainda não funcionam, representando um perigo para os condutores. A situação se repete no cruzamento das ruas José Bonifácio e Mariana Junqueira, um local com histórico de acidentes graves.

Falta de semáforos e acidentes na zona norte

Já na zona norte, a queixa é justamente a falta de semáforos em locais de alto fluxo de veículos, como no cruzamento da Porto Seguro com a Francisco. Moradores relatam acidentes frequentes na região e pedem providências à Transerp. A empresária Sirleia Gostinho destaca a incoerência da situação: locais com menor índice de acidentes contam com semáforos, enquanto regiões com alta incidência de acidentes carecem de sinalização adequada. A Vila Carvalho, no cruzamento com as ruas Itu e México, também enfrenta problemas semelhantes.

Soluções e perspectivas futuras

Para o advogado especialista em trânsito Ademar Padrão, a má distribuição dos semáforos na cidade é um problema de planejamento. Ele aponta que algumas regiões são negligenciadas devido à falta de investimento e menor arrecadação de impostos. A solução, segundo ele, passa por melhorias na qualidade do serviço, com maior presença de agentes de trânsito para orientação e fiscalização. A Transerp informou que o semáforo da José Bonifácio deve entrar em funcionamento em novembro e que as alterações na sinalização seguem um cronograma técnico, levando em consideração o fluxo de veículos. A empresa afirma que foram instalados 30 novos semáforos somente este ano.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.