Desníveis, buracos, asfalto rachado, bueiros afundados, são dores de cabeça para os condutores que sofrem com danos aos veículos
Motoristas em Ribeirão Preto enfrentam dificuldades para dirigir devido a buracos, Motoristas reclamam da má qualidade do, desníveis no asfalto e trânsito complicado. Mesmo em vias recentemente recapeadas, como a Francisco Junqueira, problemas persistem, especialmente em tampos de bocas de inspeção que ficaram desnivelados em relação ao asfalto.
Problemas na Francisco Junqueira: Em trechos entre as ruas Maréchal Hermes e Dom João Cisto, o asfalto foi recapeado, mas as tampas de inspeção ficaram muito baixas, causando desníveis que podem danificar veículos. Motoristas relatam a necessidade de desviar constantemente, o que aumenta o risco de acidentes. O engenheiro civil José Roberto Romero destaca que os tampos devem estar nivelados com o asfalto e que reparos manuais rápidos são essenciais para evitar acidentes, principalmente com motos, que são mais vulneráveis.
Reparos e infiltrações: Na Francisco Junqueira, há trechos que ainda não receberam asfalto novo, mas já passaram por vários reparos. Na Enrique do Montan, local onde o asfalto está danificado, foram realizados pelo menos quatro reparos, porém a infiltração de água ameaça abrir novos buracos. Romero alerta para o risco da falta de manutenção contínua.
Leia também
Outros pontos críticos na cidade
Problemas semelhantes ocorrem em outras regiões, como na zona sul, nas ruas Tomás Nogueira Gaiha, Jardim Irajá, Merco Batista e Via Norte. Serviços de recapeamento são realizados em trechos próximos, mas a situação ainda é preocupante, especialmente com o aumento dos buracos durante as chuvas.
Informações adicionais
A prefeitura de Ribeirão Preto ainda não respondeu aos questionamentos sobre as manutenções necessárias nos locais citados, tanto na Francisco Junqueira quanto em bairros da região norte e zona sul da cidade.



