CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Motoristas reclamam da quantidade de cavaletes e interdições no trânsito de Ribeirão.

Objetos utilizados para sinalizar buracos, interdições e outros problemas nas vias tem se tornado uma dor de cabeça
cavaletes e interdições no trânsito
Objetos utilizados para sinalizar buracos, interdições e outros problemas nas vias tem se tornado uma dor de cabeça

Objetos utilizados para sinalizar buracos, interdições e outros problemas nas vias tem se tornado uma dor de cabeça

A vida de quem dirige em Ribeirão Preto anda um verdadeiro desafio. O trânsito está mais lento e complicado devido à grande quantidade de interdições e obras espalhadas pela cidade. Motoristas reclamam do tempo perdido e dos obstáculos encontrados diariamente.

Interdições e Buracos: Um Calvário Diário

Cavaletes sinalizando buracos, tampas de bueiros quebradas e trechos com terra e pedras após chuvas são cenas comuns em vários pontos da cidade. Na rua Campo Salles com José Bonifácio, um buraco exigiu a colocação de cavaletes até o conserto. Situação semelhante ocorre na Via Norte com Rio Madeira, onde uma tampa de boeiro quebrada fecha parte da avenida. Na Avenida Avisconde Dinhaúma e na Avenida Nove de Julho, cavaletes impedem o estacionamento. Já na zona sul, na Santa Cruz quase esquina com a Rua Chile, os cavaletes indicam a presença de buracos. A situação se agrava em locais com obras, como o corredor de ônibus na Costabele Romano, onde a presença de cavaletes é constante, causando transtornos para motoristas, motociclistas e caminhoneiros.

Obras e Impactos no Trânsito

As obras do corredor de ônibus, além de outras intervenções na zona leste e região central, contribuem significativamente para o aumento das interdições e o congestionamento do trânsito. A falta de sinalização adequada em alguns desvios agrava a situação, principalmente em dias de chuva, quando ruas se tornam intransitáveis devido a alagamentos. A própria estrutura do asfalto, em alguns pontos, piora com as chuvas, causando transtornos ao comércio local e aumentando o risco de acidentes.

Soluções e Recomendações

A prefeitura precisa intensificar os reparos e melhorar a sinalização para minimizar os transtornos. Segundo um engenheiro ouvido pela reportagem, os reparos de buracos exigem mais do que apenas o “tapa-buraco”, necessitando da remoção da base danificada e reconstrução antes da aplicação da capa asfáltica. Enquanto isso, a recomendação é de paciência e atenção redobrada ao dirigir pela cidade, evitando acidentes e conflitos no trânsito. A situação exige cautela e atenção de todos os motoristas.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.