Condutores afirmam que o bloqueio feito no local obriga os veículos a entrarem na avenida que tem grande fluxo
O cruzamento da Rua Niterói com a Avenida Leão XIII, na Lagoinha, tem gerado reclamações de moradores e motoristas devido ao intenso fluxo de veículos e à falta de retornos seguros.
Pontos críticos do cruzamento
A Rua Niterói, com diversos condomínios e a entrada de um supermercado próximo à Avenida Leão XIII, apresenta problemas de retorno. A instalação de tachões (conhecidos como tartarugas) pela Transepe, onde antes havia um retorno, agravou a situação, forçando motoristas a fazerem retornos distantes e perigosos. Motoristas de aplicativos relatam caos no trânsito, principalmente no horário de pico (17h às 19h), com congestionamentos e falta de opções seguras para conversões.
Imprudência e acidentes
A reportagem da CBN flagrou, em apenas 30 minutos, cerca de 10 conversões proibidas, demonstrando a imprudência dos motoristas. Apesar da instalação das tartarugas, que segundo moradores melhorou o fluxo para pedestres e quem sai dos condomínios, a falta de respeito às regras de trânsito continua causando acidentes. Um garapeiro da região afirma que testemunha acidentes quase a cada 10 minutos, envolvendo diversos tipos de veículos.
Leia também
Soluções em vista?
A reportagem constatou que o local possui sinalização e estruturas para semáforos, que devem ser instalados nos próximos meses. Entretanto, a Transepe não se manifestou sobre as medidas para inibir acidentes e a imprudência na região, nem sobre a previsão de instalação do semáforo, até o fechamento desta reportagem.



