CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Motoristas reclamam dos buracos em rua no bairro Maria Casa Grande

Rua Antônio Galão, na Zona Norte, está repleta de buracos; moradores afirmam que motociclistas têm se acidentado no local
buracos em rua
Rua Antônio Galão, na Zona Norte, está repleta de buracos; moradores afirmam que motociclistas têm se acidentado no local

Rua Antônio Galão, na Zona Norte, está repleta de buracos; moradores afirmam que motociclistas têm se acidentado no local

A situação das ruas de Ribeirão Preto voltou a ser pauta na manhã desta sexta-feira. Ruas esburacadas e com necessidade de recapeamento urgente preocupam motoristas e moradores.

Ruas em péssimas condições

Um ouvinte reclamou sobre o estado precário da Rua Antônio Galão, no bairro Maria Casa Grande, na zona norte da cidade. A via, que liga bairros como Alexandre Balbo ao Geraldo de Carvalho, apresenta diversos buracos, dificultando a passagem de veículos, principalmente os pesados. Motoristas relatam que já fizeram diversas reclamações à prefeitura, sem sucesso. O tapa-buraco, segundo eles, não resolve o problema, sendo necessário um recapeamento completo. A situação é agravada pela falta de limpeza das bocas de lobo, que provocam acúmulo de água em dias de chuva. Em alguns pontos, moradores colocam objetos, como sofás, para alertar motoristas sobre buracos perigosos, como o que existe próximo à esquina com a Rua Guerino Fonsar, onde uma caixa de inspeção está sem tampa.

Prefeitura promete investimentos

Em entrevista à Rádio CBN Ribeirão, o secretário de Obras Públicas, Pedro Luiz Pegorário, afirmou que novos investimentos em recapeamento estão previstos. Serão três pacotes de 15 quilômetros cada, totalizando R$ 15 milhões, com previsão de edital até o fim de abril. Atualmente, as obras estão concentradas em Monte Alegre e Vila Tibério. A Rua Rui Barbosa, no centro, também será recapeada. O secretário destacou que as prioridades são ruas em pior estado, corredores de transporte coletivo e vias de grande circulação. A Rua Antônio Galão se encaixa nesses critérios, sendo uma via de grande circulação, corredor de ônibus e ligando diferentes bairros da zona norte.

Cobrança por melhorias e eficiência

Além da Rua Antônio Galão, outras ruas da cidade também foram alvo de denúncias. A Rua José Leal, no Alto da Boa Vista, recebeu serviços de tapa-buraco, mas o serviço foi considerado inadequado, sem a devida compactação do asfalto. A falta de compactação e a previsão de chuva podem comprometer ainda mais a situação. A reportagem cobrou a prefeitura sobre a fiscalização dessas obras e a eficiência dos recursos aplicados. Ouvintes também relataram problemas nas ruas Tomás Alberto Otley e na rotatória do Planalto Verde, além de reclamações sobre a falta de manutenção de árvores que atrapalham o trânsito. A reportagem finaliza reforçando a necessidade de melhorias na infraestrutura viária da cidade e cobrando a prefeitura por mais eficiência e transparência na aplicação dos recursos públicos.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.