CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Motoristas são flagrados desrespeitando sinalização em cruzamento nos Campos Elíseos

Encontro entre as ruas Tamandaré e Capitão Salomão tem diversos registros de desrespeito do sinal vermelho devido a interdição
sinalização cruzamento Campos Elíseos
Encontro entre as ruas Tamandaré e Capitão Salomão tem diversos registros de desrespeito do sinal vermelho devido a interdição

Encontro entre as ruas Tamandaré e Capitão Salomão tem diversos registros de desrespeito do sinal vermelho devido a interdição

Trânsito Caótico nos Campos Elíseos

A manhã desta quarta-feira registra mais um dia de intenso congestionamento e desrespeito às leis de trânsito nos Campos Elíseos, em Ribeirão Preto. Ruas como a 11 de Agosto, Minas Gerais e São Paulo enfrentam lentidão em diversos cruzamentos, com destaque para a situação crítica na região da Capitão Salomão e Amazonas.

Semáforos Desrespeitados e Riscos para Pedestres

No cruzamento da Capitão Salomão com a Tamandaré, apesar das obras e interdições, o semáforo permanece em funcionamento. Entretanto, muitos motoristas ignoram o sinal vermelho, colocando em risco pedestres que precisam atravessar a via. A região concentra fluxo intenso de pessoas devido à proximidade com escolas (Etétes, Escola Municipal Dom Luiz do Amaral Mouzinho), hospital (Hospital Santalídea) e o Bosque Municipal, além do Senai e Senaque, para onde muitos alunos se dirigem a pé. A falta de respeito às leis de trânsito impacta diretamente a segurança de pedestres e funcionários das obras.

Interdições e Desvios Complicam o Trânsito

As interdições na Capitão Salomão (entre a Tamandaré e o Bosque Municipal), na João Ramalho (até a Carlos Gomes) e a nova interdição na João Ramalho (de Carlos Gomes até Francesco Junqueira) contribuem para o caos no trânsito. Com a João Ramalho intransitável em um dos sentidos, motoristas são forçados a utilizar rotas alternativas como as ruas São Paulo e Amazonas, que já sofrem com o fluxo intenso de veículos, principalmente nos horários de pico. A situação exige atenção redobrada dos condutores e reforça a necessidade de respeito às leis de trânsito para evitar acidentes e garantir a segurança de todos.

A CBN Ribeirão Preto cobrará posicionamento da empresa responsável pela gestão do trânsito, RP Mob, sobre a falta de fiscalização na região. A imprudência ao volante resulta em multas gravíssimas, pontos na carteira e risco de acidentes. A recomendação é de cautela e respeito às leis de trânsito para garantir a fluidez e a segurança do tráfego na região.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.