Trânsito ficou complicado no local por conta de obras e os condutores ‘criaram’ um acesso proibido para fugir do fluxo
Obras na região sul de Ribeirão Preto causam transtornos no trânsito e insegurança para pedestres.
Interdições e Imprudências
Alterações no trânsito devido a obras na região sul da cidade, próximo ao novo mercadão, têm gerado situações de risco. Motoristas desrespeitam a sinalização, passando pelo canteiro central mesmo com a presença de placas e agentes de trânsito. Funcionários de um hotel próximo registraram a imprudência de motoristas que ignoraram as interdições.
Pedestres em Risco
A falta de faixas de pedestres em alguns pontos e a falta de respeito dos motoristas têm dificultado a travessia de pedestres, que relatam dificuldades e até mesmo xingamentos por parte de motoristas impacientes. Uma técnica de enfermagem e seu marido, moradores do bairro Nova Aliança, descrevem a dificuldade em atravessar a Avenida Lígia Latuf e Salomão, inclusive em locais com faixa de pedestre. Um engenheiro de software que veio de fora da cidade também relatou a dificuldade de locomoção a pé na região.
Conscientização e Soluções
A Transerp já instalou sinalização e posicionou agentes de trânsito para orientar os motoristas, mas a situação permanece crítica. A prefeitura informou que as obras devem durar um tempo considerável. Um instrutor de trânsito do Ceset Senat destaca a importância da conscientização e reeducação no trânsito, alertando para o alto número de atropelamentos e acidentes. A falta de respeito às leis de trânsito e a ausência de punições são apontadas como fatores que contribuem para o problema. A reportagem finaliza com um apelo aos motoristas para que respeitem os pedestres e a sinalização, evitando acidentes e garantindo a segurança de todos.



