Hotéis da cidade estão com 90% das vagas ocupadas; secretário espera aumento do fluxo de pessoas atraídas pelo turismo náutico
Rifana se prepara para temporada de fim de ano agitada
Alta demanda por hospedagem
A cidade de Rifana, destino procurado por quem busca fugir do calor e aproveitar a represa de Jaguara, está com sua capacidade hoteleira quase totalmente esgotada para o fim do ano. A empresária Viviane Forquim, proprietária de um estabelecimento com 19 quartos entre suítes e acomodações familiares, comemora a alta demanda: “Abrimos o tarifário em agosto e em setembro já não tínhamos mais vagas. Tudo cheio, graças a Deus!” afirma.
Turismo aquecido em Rifana
Com sete anos de experiência no ramo, Viviane se mudou de Ribeirão Preto para investir no turismo de Rifana, atraída pela crescente procura, principalmente no fim do ano. “O pessoal quer vir para cá em busca de lazer, tranquilidade e diversão familiar. E eu acredito que a cada ano a procura aumenta”, relata. Segundo ela, 90% das vagas em seu estabelecimento já estão ocupadas.
Impacto econômico positivo
O secretário municipal de turismo, Claudio Maçom, confirma o aumento significativo do movimento turístico em Rifana nesta época do ano. Ele destaca o crescimento expressivo, acima de 50%, no fluxo de turistas entre setembro e dezembro, com ocupação hoteleira chegando a 100% em alguns períodos. O turismo náutico, com atividades na represa de Jaguara, é o principal atrativo, atraindo visitantes de toda a região com lanchas e jet skis, impulsionando a economia local.
A cidade se prepara para um fim de ano movimentado, impulsionado pela procura por lazer, tranquilidade e atividades náuticas na represa de Jaguara, gerando um impacto positivo na economia local.



