Nosso repórter Felipe Melo fez um giro nos locais que costumam ser mais movimentados
Nesta manhã de Natal, nossa equipe percorreu parques e praças da cidade para observar a movimentação e entrevistar os frequentadores. Apesar do dia festivo, a presença de pessoas praticando exercícios físicos foi constante.
Praça do Canhão: Rotina Mantida
Na Praça do Canhão, localizada no final da Rua 3 de Maio, conversamos com Luiz, Sérgio, Teodoro, Leila e Camacho. Apesar das especulações sobre o possível impacto da ceia natalina nos hábitos de exercícios, todos afirmaram que a caminhada matinal é uma rotina diária, independente da data. A frequência, segundo eles, é inabalável, com idas quase que todos os dias à praça. A quantidade de comida consumida no Natal, segundo os entrevistados, foi moderada.
Parques e Jardins: Movimento Constante
No Parque Raia, no Jardim Botânico e na zona sul da cidade, o movimento também foi intenso, embora um pouco menos agitado que em dias normais. Aposentados como Maria Liberace reforçaram a constância da prática de exercícios, independentemente da data. No Parque Raia, conversamos com o motorista Kloves Coelho e a personal Cristina Coelho, que confirmaram a rotina de atividades físicas como parte de um estilo de vida saudável, descartando qualquer influência da ceia natalina em seus hábitos.
Leia também
Equilíbrio e Bem-Estar
Em resumo, apesar do período festivo, a busca por atividades físicas se manteve presente na rotina dos moradores. A prática regular de exercícios, para muitos, é uma prioridade, independente de datas comemorativas, contribuindo para o bem-estar e a saúde. A constância e o prazer em manter uma vida ativa foram os pontos mais destacados pelas pessoas entrevistadas.



