Encontro deve acontecer na tarde desta terça-feira (8); ouça a coluna ‘De Olho na Política’ com Marcelo Fontes
Reajuste de Passagem em Ibiporã: Câmara Municipal deve votar suspensão
A Câmara Municipal de Ibiporã deve votar hoje um decreto legislativo que suspende o reajuste da passagem de ônibus, que subiria de R$ 4,20 para R$ 5,00 a partir de 15 de fevereiro. O decreto, de autoria do vereador Marcos Papa, contesta o reajuste publicado pelo prefeito Loriti Nogueira.
Vereadores buscam alternativas e ações judiciais
Diversos vereadores se posicionaram contra o aumento, alegando a necessidade de maiores esclarecimentos sobre os gastos do Consórcio Urban. Alguns parlamentares, como Marcos Papa, Lincoln Fernandes, Giancoraus e França, ingressaram ou pretendem ingressar na justiça para barrar o reajuste. A prefeitura argumenta que o aumento se justifica pela alta dos custos de manutenção dos ônibus e dos salários dos funcionários do Consórcio.
Ministério Público busca acordo para encerrar greve
Enquanto isso, o Ministério Público de São Paulo promove uma reunião entre o sindicato, o Consórcio Urban e a prefeitura para tentar um acordo e minimizar os impactos da greve. A expectativa é de que, ao menos, um número mínimo de ônibus volte a circular, garantindo o deslocamento da população para o trabalho.
Leia também
- Comercial convoca conselheiros para reunião para apresentar duas propostas de SAF para o clube
- Reunião entre Acirp e prefeitura busca estreitar laços entre comerciantes administração pública
- Comercial marca reunião para escolher entre duas propostas para seguir com negociações para implantar SAF no clube
A situação permanece tensa e a votação na Câmara Municipal é aguardada com expectativa, podendo trazer desfechos distintos para o futuro do transporte coletivo em Ibiporã.