CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MP de Franca instaura inquéritos após roubos em show de Wesley Safadão

Empresa responsável pela Expoagro apresentou lista com 150 seguranças, mas investigação aponta apenas 50 na festa
Roubos show Wesley Safadão
Empresa responsável pela Expoagro apresentou lista com 150 seguranças, mas investigação aponta apenas 50 na festa

Empresa responsável pela Expoagro apresentou lista com 150 seguranças, mas investigação aponta apenas 50 na festa

A Polícia Civil de Franca está implementando um esquema especial para identificar a quadrilha responsável por diversos furtos de celulares durante a Espoagro no último fim de semana. O objetivo é que agentes se infiltrem na festa, atuando de forma discreta para investigar e prender os criminosos, conforme explicou Daniel Paulo Radaeli, assistente da delegacia seccional.

Atuação Policial e Investigação

A Polícia Civil planeja atuar tanto na manutenção da ordem pública quanto na investigação dos crimes. Agentes infiltrados buscarão identificar e desmantelar as possíveis quadrilhas que agiram no evento. No sábado, inúmeros celulares foram furtados, levando cerca de 100 pessoas a registrar boletins de ocorrência na delegacia de Franca.

Falhas na Segurança do Evento

A Polícia Militar apontou falhas na preparação dos profissionais responsáveis pela segurança da Espoagro. Segundo o primeiro tenente da PM, Jean Gustavo Cintra, a relação numérica de seguranças contratados foi apresentada tardiamente, impedindo um planejamento adequado. Além disso, foi constatado que alguns seguranças não possuíam o preparo necessário para lidar com a situação, especialmente durante a evacuação do local.

Número Insuficiente de Seguranças

O promotor de justiça Murilo César Lemos Jorge também criticou o número insuficiente de seguranças na Espoagro. Após uma reunião com as polícias Civil e Militar, foi constatado que, embora a empresa responsável pela segurança tenha informado a contratação de 150 seguranças para o show de sábado, a cópia da prestação de serviço indicava apenas 50 profissionais. A empresa foi notificada e deverá apresentar um novo plano de segurança.

Investigação e Possíveis Ações Judiciais

O promotor informou que a empresa já é investigada por problemas semelhantes em outros eventos. Ele ainda orientou as vítimas de furto ou roubo de celulares a acionarem a justiça para reparação de danos, ressaltando que a segurança é um direito do consumidor. O Ministério Público recebeu informações sobre 230 boletins de ocorrência de furtos e alertou que, por sorte, não houve uma tragédia devido ao grande número de pessoas pisoteadas.

Próximos Passos e Possíveis Consequências

As vítimas podem buscar reparação de danos por meio de ações judiciais, apresentando a nota fiscal de compra do celular, o ingresso do evento e o boletim de ocorrência. O inquérito civil público pode resultar no cancelamento da festa ou na penhora da renda das bilheterias, caso o plano de segurança não esteja de acordo com as exigências das polícias Civil e Militar.

Diante dos fatos, as autoridades buscam garantir a segurança em futuros eventos e responsabilizar os envolvidos nas falhas de segurança ocorridas na Espoagro.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.