CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MP denuncia candidato por relacionar vacina chinesa à homossexualidade

Marcelo Frazão do Patriota afirma em áudio que a CoronaVac muda gênero do paciente. Fala é considerada 'extremo preconceito'.
vacina chinesa homossexualidade
Marcelo Frazão do Patriota afirma em áudio que a CoronaVac muda gênero do paciente. Fala é considerada 'extremo preconceito'.

Marcelo Frazão do Patriota afirma em áudio que a CoronaVac muda gênero do paciente. Fala é considerada ‘extremo preconceito’.

O Ministério Público denunciou o candidato à prefeitura de São Simão, Marcelo Frazão, por homofobia. A denúncia, baseada em um áudio divulgado nas redes sociais, acusa o candidato de cometer crimes contra a homofobia e a transfobia ao criticar uma vacina contra a Covid-19 produzida por um laboratório chinês.

Criticas à Vacina e seus Reflexos

No áudio, Frazão associa a vacina a problemas de saúde, incluindo infertilidade e mudanças de gênero, afirmando: “Inclusive no sentido de fertilidade, de homossexualismo, então se você quer o bem dos seus filhos, não vacine seus filhos”. Ele alega que a vacina pode causar problemas futuros para seus filhos, incluindo a mudança de gênero, além de outras doenças graves como o câncer.

Denúncia e Pedido de Condenação

O Ministério Público pede a condenação de Frazão à prisão e o pagamento de indenização por danos morais coletivos. Segundo o promotor William Daniel Inácio, a denúncia se justifica pelo “extremo preconceito com os homossexuais e transsexuais”, considerando que o candidato associa a vacina à homossexualidade e à transexualidade, disseminando informações falsas e preconceituosas.

Resposta do Candidato

Procurado pela reportagem, Marcelo Frazão não quis se manifestar sobre as acusações.

A denúncia destaca a gravidade das declarações de Frazão, que além de disseminar informações falsas sobre a vacina, reforça preconceitos contra a comunidade LGBTQIA+. O caso demonstra a importância do combate à desinformação e à homofobia na esfera pública.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.