Clayton Rogério Gomes atingiu duas motos quando dirigia na contra-mão na Via Norte, em Ribeirão; um motociclista morreu
Um grave acidente ocorrido em Ribeirão Preto causou a morte de Flávio Antônio Previato, de 51 anos, e gerou comoção na cidade. O motorista, Cleiton Rogério Gomes, dirigia na contramão da Via Norte embriagado, provocando dois acidentes. O Ministério Público deve denunciá-lo por homicídio e embriaguez ao volante.
O Acidente e suas Consequências
Imagens de câmeras de segurança mostram Cleiton na contramão, após atropelar e ferir o motociclista Ariel Fernando de Marques. Pouco tempo depois, ele atingiu de frente a moto de Flávio, que morreu no local. Testemunhas relataram que Cleiton tentou fugir, mas foi impedido até a chegada da PM. O policial que o atendeu descreveu o motorista como alterado psicologicamente, agressivo e desorientado, com sinais de embriaguez.
Investigação e Repercussão
Apesar de Cleiton ter se recusado ao teste do bafômetro, o promotor Luís Henrique Pacine Costa afirma que os relatos da polícia e testemunhas são suficientes para comprovar a embriaguez. A família de Flávio, profundamente abalada, busca justiça. A irmã da vítima, Eliane Previato Gomes de Oliveira, relata o impacto na sobrinha, que não se alimenta direito e questiona constantemente sobre o tio. O advogado de defesa de Cleiton, Pedro Brick, protocolou pedido de liberdade provisória.
Leia também
Outro Caso Semelhante
Outro caso semelhante ocorreu em Brodosque, onde o empresário Fabrício de Luna Vieira foi denunciado por homicídio doloso após acidente com vítimas fatais, também sob influência de álcool. Ele está preso preventivamente e a defesa não foi encontrada para comentar o caso. Ambos os casos demonstram os graves riscos da direção sob efeito de álcool e a necessidade de punição exemplar para coibir tais atos.



