Partida acontece neste domingo no estádio Santa Cruz em Ribeirão; decisão visa coibir problemas de organização
Após os problemas ocorridos no jogo entre Botafogo e Palmeiras, Ministério Público e Botafogo se reuniram para garantir a segurança e organização do jogo entre Botafogo e Corinthians, no Estádio Santa Cruz.
Melhorias para o Jogo Botafogo x Corinthians
Para evitar a repetição dos incidentes, como filas quilométricas, falta de água e preços abusivos, várias medidas foram tomadas. Os portões serão abertos três horas antes da partida, haverá mais funcionários para orientar os torcedores e um novo sistema de filas para a torcida visitante. Além disso, haverá um técnico em cada entrada e funcionários com chaves em todos os portões. A quantidade de água será aumentada e o PROCON terá um posto de atendimento no estádio para receber reclamações.
Fiscalização e Preços
O PROCON também fiscalizará os preços de bebidas e alimentos vendidos dentro do estádio, combatendo preços abusivos. A administração do estádio se comprometeu a separar um espaço para o atendimento do PROCON. A preocupação principal do Ministério Público é garantir o acesso dos torcedores ao estádio e o atendimento adequado às suas necessidades.
Leia também
- Botafogo-SP apresenta mais dois argentinos e jogadores prometem entrega em campo
- Botafogo jogos série b copa paulista: Capitão Leandro Maciel retorna ao Botafogo-SP no duelo desta quinta-feira, contra o Criciúma
- Dois estabelecimentos são autuados durante fiscalização do Procon-SP do protocolo 'Não se Cale'
Sanções em Caso de Falhas
Caso as medidas não sejam cumpridas e novas falhas gerem prejuízos aos consumidores, o Ministério Público poderá adotar medidas mais severas, como multas, redução da capacidade do estádio ou outras sanções. O jogo entre Botafogo e Corinthians acontece neste domingo, às 17h, no Estádio Santa Cruz. Os ingressos estão à venda pelo site MeuBilhete.com ou nas bilheterias do clube, com preços a partir de R$40 (meia) e R$200 (inteira).


