Solicitação foi feita após torcedores da Macaca atacarem, com pedradas, um ônibus com fãs do Botafogo-SP
Após um ataque a torcedores do Botafogo-SP na Rodovia dos Bandeirantes, o Ministério Público de Ribeirão Preto pediu à FPF (Federação Paulista de Futebol) a suspensão da entrada da Torcida Jovem da Ponte Preta nos estádios do Estado de São Paulo. O incidente ocorreu em Anguera, próximo a Sumaré, após a partida entre Ponte Preta e Botafogo-SP em Campinas.
Ataque na Rodovia
Os torcedores do Botafogo-SP foram atacados com pedradas enquanto voltavam para Ribeirão Preto. O presidente da torcida Tricolor do Botafogo-SP, Juninho Fernandes, suspeita que o ataque tenha sido cometido por torcedores da Ponte Preta ou por torcedores do Comercial de Ribeirão Preto ligados à torcida campineira.
Investigação em Andamento
O advogado Mitre Abreu, que representa alguns dos torcedores atacados, afirma possuir elementos que indicam a participação de torcedores do Comercial no ataque e promete pedir uma apuração completa dos fatos. Ele destaca que esta não é a primeira vez que torcedores do Botafogo-SP sofrem ataques após partidas em Campinas. Adélio Gomes, fundador da Mancha Alvinegra (principal torcida organizada do Comercial), lamenta o ocorrido e nega qualquer envolvimento de torcedores do Comercial no incidente, afirmando manter boas relações com torcedores do Botafogo-SP e esperando que os responsáveis sejam identificados.
Leia também
O pedido do Ministério Público à FPF demonstra a gravidade do ocorrido e a necessidade de apuração para garantir a segurança dos torcedores em eventos esportivos. A investigação em andamento buscará identificar e responsabilizar os autores do ataque.



