Mesmo estando na fase vermelha do plano São Paulo o município mentem salões de beleza e estética abertos
Ministério Público move ação contra Prefeitura de Barretos por descumprimento de decreto
Descumprimento das regras
O Ministério Público (MP) de Barretos moveu uma ação civil pública contra a prefeitura da cidade por descumprimento do decreto estadual que impõe regras mais rígidas para o funcionamento do comércio durante a fase vermelha do Plano São Paulo. Apesar da determinação judicial de fechamento de serviços não essenciais, a prefeitura permitiu a operação de salões de beleza e estética, além do trabalho interno em lojas para entrega de mercadorias.
Situação atual
Até o dia 28, Barretos deve permanecer na fase vermelha, com a decisão de flexibilização ou continuidade cabendo ao governo paulista. A promotoria afirma ter recebido denúncias de moradores sobre o descumprimento das regras por estabelecimentos comerciais, mesmo após as determinações do governo e da prefeitura. A administração municipal declarou que aguarda a decisão judicial para se posicionar.
Leia também
Impacto na rotina da população
A situação em Barretos tem impactado diretamente a rotina dos moradores. Para entender melhor como a população tem se adaptado, a CBN Ribeirão convida os ouvintes a compartilharem suas experiências. Envie sua mensagem para o WhatsApp (9.6.4.395) ou acesse o site da CBN Ribeirão (cbnribeirao.com.br) para interagir.



