CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MP pede afastamento da Secretária de Saúde de Franca

Promotor argumentou que permanência de Rosane Moscardini na pasta pode prejudicar as investigações
Secretária de Saúde de Franca
Promotor argumentou que permanência de Rosane Moscardini na pasta pode prejudicar as investigações

Promotor argumentou que permanência de Rosane Moscardini na pasta pode prejudicar as investigações

O Ministério Público protocolou na Justiça de Franca um pedido de afastamento da Secretária Municipal de Saúde, Rosane Moscardini, e do médico Lavoisier Vares de Andrade. A solicitação ocorre em meio às investigações sobre a atuação de falsos médicos no pronto-socorro Dr. Álvaro Azuz, através do ICV (Instituto Ciências da Vida). Os processos tramitam desde o ano passado.

O Pedido de Afastamento

O promotor Paulo Borges, responsável pelo caso, argumenta que a permanência de ambos nos cargos pode comprometer o andamento das investigações. O pedido ainda não foi analisado pela Justiça.

Investigações e Processos

As investigações, iniciadas no ano passado, apuram a atuação de profissionais que teriam utilizado registros de outros médicos, além de irregularidades no contrato com o ICV. A promotoria já instaurou dois processos: uma ação cautelar, que resultou no bloqueio de novos pagamentos ao instituto, e uma ação civil pública, que acusa representantes da prefeitura e do ICV por improbidade administrativa.

Apurações na Câmara Municipal

Uma comissão especial de inquérito, prestes a ser concluída na Câmara Municipal, colheu depoimentos que indicam que a secretária Rosane Moscardini tinha conhecimento da falsificação de fichas de pacientes por profissionais contratados pelo ICV. Uma servidora também relatou ter procurado a secretária diversas vezes para informá-la sobre a atuação dos falsos médicos.

A prefeitura informou que ainda não foi notificada sobre a ação do Ministério Público.

Diante dos fatos apurados, o Ministério Público busca garantir a lisura e a transparência no prosseguimento das investigações.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.