Votações de projetos acontecerão, nas segundas e quartas, às 18h30; Bruno Silva comenta a mudança no ‘De Olho na Política’
Mudanças no funcionamento da Câmara Municipal de Ribeirão Preto foram anunciadas nesta segunda-feira. As sessões ordinárias, antes realizadas às terças e quintas-feiras às 18h, atrásra acontecerão às segundas e quartas-feiras, às 18h30.
Novos horários e dias para otimizar o trabalho legislativo
A alteração, aprovada por todos os 22 vereadores, visa otimizar a semana de trabalho do legislativo. Segundo o segundo secretário da Câmara, Lincoln Fernandes, a mudança permite melhor organização das pautas, especialmente em relação a projetos importantes como o dos gestores escolares. A nova organização também facilita a participação dos vereadores em compromissos em Brasília e na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), otimizando a busca por recursos e emendas para a cidade.
Melhora no acesso da população
O novo horário, às 18h30, busca facilitar o acesso da população às sessões. A mudança considera o trânsito da cidade e permite que os cidadãos cheguem à Câmara após o horário comercial, podendo acompanhar as discussões presencialmente ou pela TV Câmara. A expectativa é de maior participação popular, tanto presencialmente quanto por meio da transmissão online.
Leia também
Sem aumento de custos
A mudança não implica em acréscimo de gastos ou alteração no quadro de funcionários. As sessões continuarão sendo realizadas duas vezes por semana, apenas com alteração nos dias e horário.
A Câmara Municipal de Ribeirão Preto convida a população a acompanhar as sessões e audiências públicas, reforçando o compromisso com a transparência e participação cidadã.